Literatura que desafia e encoraja

Resolução de Conflitos

Cod.:

R$ 44,00
Em até 3x de R$ 14,66
Payment.Installments.CreditCard

calcule prazo e frete do seu produto

Seu nome

Seu e-mail

Nome do seu amigo(a):

E-mail do seu amigo(a):

  • resolucao-de-conflitos

Resolução de Conflitos

A palavra conflito está intimamente associada a discussões indesejadas, desentendimentos, enfrentamentos, confrontos, desconfortos, algo que deve ser evitado a qualquer custo. Afinal de contas, o cristão não deve ser um pacificador que se esforça para manter a unidade?

 

Lou Priolo, porém, nos relembra que outras ações que a Bíblia nos exorta a fazer – tais como convencer, repreender e admoestar outros cristãos – fazem do conflito uma parte necessária da vida cristã. Ele nos conduz através dos princípios bíblicos para resolução de conflitos, começando antes mesmo deles surgirem. Neste livro, ele desenvolve quatro pré-requisitos para os que almejam lidar biblicamente com os conflitos e os classifica em três categorias diferentes – os ocasionados apenas pelas diferenças pessoais, aquelas que não envolvem necessariamente um pecado, mas tem o potencial de produzirem desentendimentos e calor; os provocados por causa de algum pecado e, portanto, requerem uma intervenção, isto é, uma firme e amorosa confrontação e aqueles que ocorrem por causa das interpretações e abordagens, que são os que surgem quando existe uma diferença de opinião sobre qual é a melhor conduta a se ter numa determinada situação ou circunstância – apresentando, à luz das Escrituras, três maneiras diferentes de lidar com eles.

 

O autor, além de enfatizar o que está no cerne da questão, o que faz um conflito ser bíblico ou não e como deveríamos responder a ele, propõe também exercícios que nos ajudam a crescer quando eles ocorrem.

 

Considerando que os conflitos são parte de nossa vida, uma vez que vivemos num mundo corrompido pelo pecado, este livro é uma contribuição preciosa para todos nós, pois apontará um caminho a seguir. Suas orientações estão profundamente enraizadas nas Escrituras.

 

Para os que estão envolvidos em conflitos, este livro é leitura obrigatória. Para os conselheiros que pretendem ser bíblicos e amorosos em seu ministério, é uma ferramenta tremendamente útil.

I.S.B.N:  978-85-61867-30-0
Edição:  
Número de Páginas:  376
Ano de Publicação:  2017
Título Original:  Resolving Conflict - How to Make, Disturb, and Keep Peace

Sobre o Autor

Louis Paul Priolo graduou-se pelo Calvary Bible College e pela Liberty University. Autor de vários livros, conhecido conferencista, é atualmente diretor da Área de Aconselhamento Bíblico da Eastwood Presbyterian Church na cidade de Montgomery, Alabama, onde também serve como presbítero. Além de ser professor no Birmingham Theological Seminary em Birmingham, Alabama, é membro da ACBC - Association of Certified Biblical Counselors (anteriormente NANC - National Association of Nouthetic Counselors) e um dos editores do Journal of Modern Ministry. Ele e sua esposa Kim vivem atualmente em Wetumpka, Alabama e têm duas filhas, Sophia e Gabriella.