Suspeitar nem sempre é algo biblicamente errado e não há virtude em ser ingênuo. Porém, se você suspeita de alguém prematuramente sem as bases bíblicas apresentadas nas páginas a seguir, este é um material apropriado para você fazer avaliações ponderadas
NUTRA Publicações
Product ID: 95
Product SKU: 95
New In stock />
DESCONFIANÇA - COMO VENCER O OBSESSIVO PENSAMENTO DE SUSPEITA

DESCONFIANÇA - COMO VENCER O OBSESSIVO PENSAMENTO DE SUSPEITA

Lançamento
Marca: NUTRA Publicações
Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Desconfiar é algo biblicamente justificável ou é sempre condenável?

Não quero que nenhum de meus leitores caia na armadilha de pensar que suspeitar seja algo sempre ou necessariamente errado. Não há virtude alguma em ser ingênuo. De fato, a Bíblia nos adverte para que não sejamos ingênuos:

O ingênuo dá crédito a tudo o que se diz, mas o prudente reflete antes de dar um passo. (Pv 14.15; Pv 26.24,25).

Há ocasiões em que é sensato e apropriado desconfiar dos outros, protegermo-nos e proteger as pessoas que nos são queridas daquilo que constitui uma ameaça real.

Há ocasiões em que as atividades suspeitas devem ser denunciadas à polícia (Rm 13.1-7; Tt 3.1; 1 Pe 2.13).

Há ocasiões em que se deve fugir do perigo real.

O objetivo deste livreto não é condenar todas as desconfianças categorizando-as como erradas, mas oferecer algumas orientações bíblicas equilibradas para ajudar aqueles que lutam contra desconfianças impiedosas e precipitadas em relação aos outros, aqueles que têm por hábito suspeitar sem que haja uma causa correta e adequada. Este livreto é para aqueles que suspeitam prematuramente sem as bases bíblicas apresentadas neste livreto. Caso você seja alguém assim, minha oração é que os princípios e preceitos das Escrituras, apresentados nas páginas a seguir, sejam úteis para o libertar do sofrimento associado a essas armadilhas obsessivas e às minas terrestres de desconfiança nas quais você tropeça com tanta frequência.

Autor: Lou Priolo

Louis Paul Priolo graduou-se pelo Calvary Bible College e pela Liberty University. Autor de vários livros, conhecido conferencista, é atualmente diretor da Área de Aconselhamento Bíblico da Eastwood Presbyterian Church na cidade de Montgomery, Alabama, onde também serve como presbítero. Além de ser professor no Birmingham Theological Seminary em Birmingham, Alabama, é membro da ACBC - Association of Certified Biblical Counselors (anteriormente NANC - National Association of Nouthetic Counselors) e um dos editores do Journal of Modern Ministry. Ele e sua esposa Kim vivem atualmente em Wetumpka, Alabama e têm duas filhas, Sophia e Gabriella.

I.S.B.N:  978-85-61867-47-8
Edição:  1ª 
Número de Páginas:  80
Ano de Publicação:  2020 
Título Original: Suspicion - How to Overcome "Paranoid" Thinking

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características