Já parou para pensar qual é o oposto de fidelidade? As desculpas! Uma pessoa que aprendeu o que significa ser fiel a Deus e à Sua Palavra, é o tipo de pessoa que Ele procura para colocar em Seu serviço.
NUTRA Publicações
Product ID: 93
Product SKU: 93
New In stock />
FIDELIDADE - SEM MAIS JUSTIFICATIVAS

FIDELIDADE - SEM MAIS JUSTIFICATIVAS

Lançamento
Marca: NUTRA PublicaçõesDisponibilidade: Imediata
Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

QUEM PODERÁ ACHAR UM HOMEM FIEL?

Salomão perguntou em Pv 20.6 (NVI): “Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?”. A fidelidade sempre foi valorizada nos líderes bíblicos. Os homens tementes a Deus do Antigo Testamento como, por exemplo, Moisés (Hb 3.5), Abraão (Ne 9.8), Davi (1 Sm 22.14) e Daniel (Dn 6.4) foram todos chamados de fiéis. Neemias identificou vários de seus trabalhadores como homens fiéis (Ne 7.2; 13.13). No Novo Testamento, o apóstolo Paulo identificou alguns de seus amigos de ministério como homens fiéis. Ao lado de Paulo, estavam Timóteo (1 Co 4.7), Epafras (Cl 1.7), Tíquico (Ef 6.21; Cl 4.7), Onésimo (Cl 4.9) e Silvano (1 Pe 5.12). Entretanto, nosso maior exemplo de fidelidade na Bíblia é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. A fidelidade é um elemento fundamental de Seu caráter.

O MAIOR OBSTÁCULO À FIDELIDADE

Já parou para pensar qual é o oposto de fidelidade? As desculpas! As desculpas, evidentemente, começaram no jardim do Éden – “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi” (Gn 3.12) – e as desculpas continuam até os dias de hoje. Como conselheiro, lido constantemente com desculpas. Uma das partes mais extensas e mais importantes do trabalho de um conselheiro é ajudar os aconselhados a se desfazerem de suas desculpas. E, como você bem sabe, nós lidamos com as desculpas o tempo todo. Talvez a desculpa mais popular que ouço seja: “Eu não consigo”. — Eu não consigo perdoá-lo. — Eu não consigo voltar para minha esposa. — Eu não consigo interromper esse hábito. — Eu não consigo fazer isso ou aquilo.

Deus, entretanto, diz que a situação de cada um de nós não é tão diferente a ponto de ser justificável o pecado, e uma pessoa fiel está ciente disso: “Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar” (1 Co 10.13). 

Uma pessoa que aprendeu o que significa ser fiel a Deus e Sua Palavra é o tipo de pessoa que Ele procura para colocar em Seu serviço. Conforme Paulo disse a Timóteo, “Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me fortaleceu e me considerou fiel, designando-me para o ministério” (1 Tm 1.12).

Autor: Lou Priolo

Louis Paul Priolo graduou-se pelo Calvary Bible College e pela Liberty University. Autor de vários livros, conhecido conferencista, é atualmente diretor da Área de Aconselhamento Bíblico da Eastwood Presbyterian Church na cidade de Montgomery, Alabama, onde também serve como presbítero. Além de ser professor no Birmingham Theological Seminary em Birmingham, Alabama, é membro da ACBC - Association of Certified Biblical Counselors (anteriormente NANC - National Association of Nouthetic Counselors) e um dos editores do Journal of Modern Ministry. Ele e sua esposa Kim vivem atualmente em Wetumpka, Alabama e têm duas filhas, Sophia e Gabriella.

I.S.B.N:  978-85-61867-46-1
Edição:  1ª 
Número de Páginas:  48 
Ano de Publicação:  2020 
Título Original: Faithfulness: No More Excuses

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características